quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

All Stars (Russia) - 09.01 // Tom Kaulitz

Tradução

Lutar, procurar, encontrar e esconder!

O guitarrista fala sobre os fãs, prémios, sonhos e pesadelos sobre a banda.
Tom Kaulitz: "Eu não sou uma pessoa de dar conselhos"

Pesadelo para os Tokio Hotel
"O pior concerto que podíamos imaginar? Se as pessoas na plateia só aplaudissem e nunca gritassem. Sabemos que os nossos fãs gritam nos concertos, não porque não sabem comportar-se, mas porque estão muito emocionados. Percebes-te o que quis dizer? (Risos) Houve um concerto, eu lembro-me, eles começaram a atirar pilhas para o palco. Isso também veio das emoções. Eles precisam de algum modo expressar-se. Os nossos fãs são muito energéticos e determinados. Eles, em geral, são os melhores fãs do mundo!".

Deixo os outros dançar
"Há pouco tempo ouvi um rumor de que eu danço a Soulja Boy Dance. Eu conheço essa dança. Tenho visto videos no Youtube - aqueles em que te ensinam a fazê-la. Mas eu, eu não danço bem. Esta dança especialmente. Por um lado, sou tímido e por outro, não sou um dançarino. Eu sou o guitarrista sexy de uma banda rock. E isso chega para mim. Deixo os outros dançarem!"

Não me ensinem como viver!
"Quando as pessoas nos pedem para dar alguns conselhos para os nossos fãs, eu respondo: Somos as pessoas erradas! Nós próprios não seguimos os conselhos dos outros, por isso não estamos em posição para dar algum conselho aos outros. Cada pessoa deve viver a sua maneira, e escolher o seu próprio caminho. Sendo assim, o nosso único conselho é: Não oiças os conselhos dos outros, claro, ao menos que tenhas pedido."

Tom: Eu raramente reconheço o meu irmão quando ele sobe ao palco.

"Escrever canções é um processo interminável. Fazemo-lo em todo lado e tempo todo. Mesmo quando estamos em Tour. Por exemplo, se eu tiver uma ideia, imediatamente vou toca-la para o Georg. Ou vou ao Bill e perguntou-lhe por letras para essa melodia. As vezes é ao contrário: ele cria as letras e depois escreve a letra para a música. Eu acho que o Bill não deixa o seu caderno e caneta por aí, NUNCA!

"Nós gostamos todos de diferentes estilos de música. Eu duvido que haja um artista ou banda no mundo que todos nós gostemos. Por isso nas nossas escolhas musicais, somos muito variados. Isto é um esforço que resulta de uma colaboração ética. A música só é aceite quando toda a gente concorda com ela.

Tom é a perfeição
"Maus hábitos? Quem, EU? Não penso que tenha algum. DE TODO!
Todos os meus hábitos são bons. Contudo os outros têm alguns hábitos negativos. O Bill por exemplo não pode ficar sentado POR UM SEGUNDO num lugar e está sempre a mexer a sua perna. O Georg chega sempre atrasado."

Não sou para a fama!
"Claro que é bom receber prémios. Especialmente aqueles em que são dados por votos dos fãs. Mas honestamente, não pensamos muito nisso. Por outras palavras, não é como se estivéssemos sentados e pensar: Qual é o prémio seguinte que iremos receber ou como o conseguimos? Aquilo que temos conseguido até agora ultrapassa os nossos sonhos. Quando começámos a praticar no nosso pequeno quarto em Magdeburg, tudo o que nós queríamos era conseguir um contrato discográfico e actuar para as pessoas com as nossas músicas. Nunca podíamos imaginar que em poucos anos estaríamos a partilhar o palco com grandes artistas e divertir-nos com eles no backstage. Quais prémios?!"

Tradução por: thzone

Nenhum comentário: