terça-feira, 16 de dezembro de 2008

StarAgora: Tokio Hotel não é uma grande banda? Vergonhoso


E se o Tokio Hotel nunca se tornar uma grande referência no mundo da música? Uma jovem fã da banda, Camille - que nos contatou por mail - nos explica a sua preocupação à verdadeira da imagem do grupo que se tem criado fora dos inúmeros clubes de fãs da banda.

Com efeito, a imprensa especializada não compete quando, através de diferentes revistas, fala do "fenômeno" Tokio Hotel. Na Alemanha, na França e, mais recentemente, nos Estados Unidos, os "bebês do heavy-metal", como lhes chamou o Le Monde, não têm verdadeiramente a unanimidade e a mesma perplexidade dos grandes críticos da música da Rolling Stone Magazine ou do Los Angeles Times, por exemplo.

A constatação é severa: os garotos do Tokio Hotel nunca chegarão aos pés de bandas como Gun's and Roses, Metallica ou, num universo mais pop, do U2. Ao mesmo tempo também é verdade que não há muito para ver entre Bono e Bill Kaulitz!

E se o Tokio Hotel, com Bill Kaulitz a mostrar o caminho a seguir, sofrer de falta de seriedade? É uma banda para jovens pelo que, automaticamente, nos dirão que não. O atalho é rápido, mas não leva em conta a incrível energia, entusiasmo e fervor dos fãs que cada aparecimento deles causa.

Relembrando que alguns consideram esse grupo um zero, mesmo depois de eles terem vendido 5 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo cerca de 1 milhão só na França, em apenas 3 anos.

O desencanto com o Tokio Hotel dever-se mais ao resultado do eterno conflito de gerações... Talvez, mas uma coisa poderá mudar as coisas: a evolução do grupo nos próximos anos. Aí poderemos julgar o seu talento, pela capacidade que têm que progredir na sua música.

Um sinal de diferença: na última entrevista de Bill Kaulitz e dos outros membros do grupo para o seu duplo DVD que acabou de ser lançado: o 3º álbum está cheio de inovações, pesquisas musicais com diferentes versões da mesma canção. Poderá mesmo ser chamado de um "Reset", de acordo com as primeira indicações...

Contudo, na semana passada, por exemplo, o jornal diário alemão Sueddeutchezeitung, imprimiu como manchete um artigo severo para Bill e os seus companheiros:"Tokio Hotel sind fleissig" que é o mesmo que dizer: "Eles são uns grandes preguiçosos!" realçando o fato de lançarem o DVD no Natal, numa operação comercial suculenta, enquanto os fãs esperam um novo álbum há meses.

2009 anuncia-se decisivo para Bill Kaulitz e o Tokio Hotel. Será uma ocasião para silenciar os críticos e relançar a história de amor que têm com os fãs.

tradução: ichliebeth / fonte: staragora.com

Nenhum comentário: